atendimento@kalf.com.br

+55 (011) 4223-6355

Parceria entre KALF e Pedaleria transformou uma bicicleta icônica em uma bike conceito. Confira esse desafio!

A transformação contou com 5 produtos da KALF e resultou em uma bike linda, resistente e funcional.

Quarta, 18 de abril de 2018


KALF e Pedaleria

O apresentador do canal Pedaleria, Edu Capirava, se juntou à KALF e outros parceiros para mais um desafio: customizar uma clássica Monark Barra Circular, modificando e equipando a bike para torná-la a solução ideal para uso rural.

Esse modelo clássico (bem como sua similar, a Caloi Barra Forte), foi desenvolvido entre os anos 50 e 60 com a pretensão de ser resistente e ter pouca necessidade de manutenção. Com o passar do tempo, o modelo foi sendo atualizado, passou por adaptações nos quadros e rodas, mas manteve suas principais características, como o cobre correntes e o freio caneta.

Com isso em mente, o pessoal do Pedaleria tomou como missão fazer desse ícone uma solução ideal para ambientes rurais, com mais detalhes e funcionalidades voltadas a esse tipo de uso, transformando uma Monark Barra Circular numa bike de conceito – a Rural.

Para alcançar esse objetivo, várias peças e acessórios foram modificados e/ou substituídas. Quer saber como isso foi feito? Acompanhe abaixo o passo-a-passo!

bicicleta original

BICICLETA ORIGINAL

Para garantir melhorias na estrutura e garantir o conforto e design da nova bicicleta, a KALF entrou na parceria com peças e acessórios.

Com um design que se encaixou perfeitamente com o proposto pelo canal, o selim Beach Cruizer com molas, que faz parte da linha Lazer, garante mais conforto ao ciclista por contar com o amortecimento das molas e a plataforma mais larga.

Selim e assento para bagageiro

SELIM BEACH CRUIZER COM MOLAS

Pensando numa solução que agregue diferentes necessidades de uso, Capivara encontrou na cadeirinha infantil Fun Bike, no assento para passageiro Garupa Bike, na plataforma multiencaixe Clip Bike, bem como no baú Box Bike, a resposta ideal. Isso porque as peças são instaladas a partir do modelo multiplataforma da KALF, o Clip Bike, que permite o encaixe rápido de vários acessórios, apertando apenas um botão (quick release).

Plataforma do Clip BikePLATAFORMA DO CLIP BIKE

Box BikePLATAFORMA SENDO USADA COM O BAÚ BOX BIKE

Garupa Bike, Clip Bike e selim Beach CruizerPLATAFORMA SENDO USADA COM O ASSENTO PARA BAGAGEIROS GARUPA BIKE

Acessórios traseirosTODAS AS POSSIBILIDADES DE USO DA PLATAFORMA: CADEIRINHA FUN BIKE, CLIP BIKE, BOX BIKE E A ADAPTAÇÃO DO ASSENTO DE BAGAGEIRO

bike RuralBICICLETA APÓS A TRANSFORMAÇÃO, SENDO UTILIZADA PARA PESCARIA (LAZER)

Com a bicicleta reformulada já no ambiente rural é possível observar nas mais simples práticas que as funcionalidades adotadas nesse novo modelo facilitam a vida de quem vive nesse cenário. O Clip Bike permite ao ciclista a substituição rápida e prática do assento para bagageiro Garupa Bike ou do baú Box Bike por uma caixa de madeira para carregar os produtos da colheita, bem como as ferramentas utilizadas nesse trabalho.

O vídeo também demonstrou como o produto Clip Bike é versátil e pode ser utilizado para fixar diversos produtos no bagageiro de forma prática, como a caixa de madeira que eles utilizaram. Um detalhe muito interessante demonstrado no vídeo foi o uso dos pezinhos na caixa, oque ajuda a prolongar o uso do Clip Bike.

Clip Bike com caixote de madeiraPLATAFORMA SENDO UTILIZADA COM CAIXOTE DE MADEIRA

Fixação do Clip BikeVISTA INFERIOR, MOSTRANDO COMO É FEITA A ADAPTAÇÃO DA PLATAFORMA NO CAIXOTE

Clip Bike com caixote de madeira

DETALHE DOS PEZINHOS UTILIZADOS NO CAIXOTE, QUE GARANTEM MELHOR USO E DURABILIDADE DA PLATAFORMA

Para visualizar todos os produtos utilizados na série, clique aqui.

A série foi um sucesso! Foram muitos comentários e likes durante os episódios. Veja os vídeos abaixo:

Customizando a Monark Barra Circular - Parte 1 de 3

Montagem da Monark Barra Circular customizada - Parte 2 de 3

A Monark Barra Circular Rural da Pedaleria foi pra roça. Parte 3 de 3


voltar


Comentários

Busca no Blog