atendimento@kalf.com.br

+55 (011) 4223-6355

Quem Somos

FachadaA EMPRESA

A KALF foi fundada em 1970, inicialmente produzindo calçados de couro e solados injetados em plástico. Com o conhecimento adquirido, passou a produzir outros produtos injetados em plásticos, entre eles selins para bicicletas.

Percebendo a amplitude do mercado de bicicletas, passou a produzir acessórios e quadros de alumínio. A empresa produz também peças para o setor de fitness e autopeças (apoios de braço). Em 2005 a KALF foi certificada com o selo ISO 9001-2000, afirmando a qualidade de todos os seus produtos e serviços.

Localizada em São Caetano do Sul, no ABC Paulista, a empresa conta hoje com dois prédios e cerca de 130 funcionários. Tem atualmente um volume de produção de 400.000 componentes em um turno de trabalho mensal.

A distribuição dos produtos KALF inclui todo o território nacional e alguns países da América Latina, como Argentina, Chile, Uruguai e Paraguai.

HISTÓRIAhistoria

É, a gente gosta de bicicletas faz bastante tempo...rs

Na foto ao lado, três representantes dessa empresa que em 1970 iniciava suas atividades pelas mãos do fundador Antônio Caparros, avô dos três.

Antônio nasceu na Espanha e veio para o Brasil em busca de melhores condições de vida, junto à milhares de imigrantes. Aqui conheceu sua esposa Mariana, também imigrante espanhola, com a qual teve quatro filhos. Em São Caetano do Sul se estabeleceu, fundou a empresa e foi muito importante para a emancipação da cidade, lutando no movimento autonomista.

Administrada hoje pela terceira geração, a KALF é realmente uma empresa familiar e conta com funcionários da quarta geração também.

ISOQUALIDADE

A palavra qualidade está totalmente relacionada ao conceito da KALF tanto em relação a empresa quanto em relação ao produto.

A certificação da empresa garante a qualidade dos produtos KALF, bem como todos os processos que envolvem a sua industrialização e comercialização. Além disso, dentro da empresa a qualidade de trabalho e a comunicação interna são elementos fundamentais.

A empresa está diretamente ligada com o universo das bicicletas. Estas, contribuem com a saúde física e mental, promovem maior contato e integração com a natureza, são meios de transporte ecologicamente corretos e contribuem com a preservação ambiental por não emitirem poluentes. A KALF tem orgulho de atuar e contribuir para um segmento que é sinônimo de qualidade de vida.

DESENVOLVIMENTO DOS PRODUTOS

A KALF está sempre analisando as tendências e demandas e dessa forma consegue fabricar produtos que atendem as necessidades do mercado e surpreendem como novidades.

funcionariosA empresa possui um grande diferencial que são os canais diretos de coletas de opiniões com os próprios usuários de bicicletas, que indicam melhorias nos produtos.

Desde a concepção até a prateleira, os produtos passam pelas mãos de profissionais altamente qualificados como projetistas, designers, ferramenteiros, engenheiros, etc., e são testados e aprovados por máquinas e usuários.

Toda a produção é desenvolvida levando em consideração o conforto e a segurança do consumidor ao pedalar.


CRONOLOGIA:

1970 – A KALF inicia sua história, fabricando calçados femininos.

1974 – Começa a fabricação de solados de PVC. A tendência surgiu no mercado um ano antes e virou moda, e com a carência de fornecedores surgiu uma grande oportunidade para a KALF. O mercado de solados então cresceu tanto que em pouco tempo deixou de fabricar calçados, tornando-se fornecedora de solados. Em pouco tempo a empresa adquiriu a segunda máquina injetora e passou a produzir então 1.600 pares de solados por dia.
Sempre atenta a novos mercados, a empresa diversificou ainda mais sua linha de produtos e passou a ser pioneira na fabricação de estojos para fitas de vídeo VHS e solados para calçados em crochê (moda, na época).
Na onda da terceirização, iniciou a prestação de serviços de injeção de plásticos para outras empresas, visando uma maior diversificação de suas atividades e um melhor aproveitamento do seu maquinário.

1992 – A KALF entra no mercado de bicicletas fabricando manoplas e selins, além de um produto até então inédito no Brasil: as ombreiras para mountain bike. Com o mercado em franca expansão a empresa, rapidamente, coloca mais cinco modelos de selins para bicicletas no mercado.

1999 – Compra na Itália um maquinário específico para a fabricação de selins, ampliando sua produtividade. Com isto, pode diversificar sua linha, passando a produzir, cerca de 25 diferentes modelos.

2001 – Participa pela primeira vez do Salão Duas Rodas.

2002 – Inicia a produção da linha Fitness.

2003 – Abre uma filial para parte metalúrgica, em São Caetano do Sul, onde passou a produzir aros e compra a indústria de quadros M-Rossi, iniciando então a produção de quadros com a marca MR-K.
Participa do Salão Duas Rodas apresentando selins, aros e a cadeirinha Baby Bike.

2004 – Inicia da produção da Baby Bike (jul/04).
Inicio da produção de Autopeças (nov/04) e passa a fornecer para uma grande montadora.

2005 – A empresa foi certificada com o selo ISO-9001-2000.
Expõe na Milan Motorcycle Show, também conhecida como EICMA (Exposição Internacional de Ciclo Motociclo e Acessorios), em Milão na Italia.
Apresenta no Salão Duas Rodas selins, cadeirinhas e os quadros DMG, Slight, Absolut e Slim.

2006 – Inicia a produção da cadeirinha Kid Bike (mar/06)

2007 – Lança o Bull no Freeride Festival (nov/07).
Apresenta o BULL como grande lançamento no Salão Duas Rodas, onde também apresentou o quadro Velocissima (mais tarde conhecido como Fusion) e novidades em selins (Flyer, Flex, etc).

2008 – Participa pela primeira vez da Bike Expo Brasil e do Demo Day e apresenta os quadros Mithun, Vulture, Bull Evolution e Zonda.

2009 – Produz cerca de 400.000 peças de bicicletas, fitness e autopeças mensalmente.
Inicia a produção de selins com solda de alta frequência, como a linha Cartoon de selins infantis temáticos, que logo fez muito sucesso. Nesse mesmo ano, passou a fornecer selins personalizados para a grande montadoras.
Participou pela segunda vez da Bike Expo Brasil apresentando os quadros protótipos Maui e Marea (modelos Beach) e o Spider (modelo trial/freetrial) quando foram iniciados os testes para bike Trial.
Participou do Salão das Duas Rodas onde também apresentou o selim Ride, modelo costuraro para ciclismo extremo.

2010 – Participa da Bike Expo Brasil apresentando inovações em design, como o novo grafismo dos quadros Maui (beach) e Slim (feminino floral) e dos selins estampados (grande destaque para a linha infantil Cartoon).

2011 – Apresenta na Bike Expo Brasil a linha de adesivos infantis Cartoon que combinam com os selins, novas linhas de quadros (mais reforçados) e cadeirinhas Cartoon.

2012 – Participa da Bike Expo Brasil e apresenta os quadros Villagio, Bull Lazer e o novo modelo do Mithun. Os teste com o Spider são finalizados e ele entra na linha de produção. Apresentou também as novas estampas da linha Cartoon.

2013 – Início da comercialização de pedais e da linha Kalf Pró de selins.
Lançamento do baú Box Bike e da cadeirinha premium Fun Bike. Encerramento da produção de quadros no Brasil.

2014 – Início da comercialização de quadros com fabricação internacional.
Lançamento do Garupa Bike, assento de bagageiro com base plástica mais econômica e ecológica.
Certificação ISO 9001-2008.

2015 – Certificação como uma das cinco primeiras empresas brasileiras a participar do PBH, o Programa Brasileiro de Eliminação dos HCFCs, coordenado pela ONU contra a destruição da camada de ozônio. A KALF é a primeira empresa brasileira do mercado de bicicletas a eliminar 100% do uso desse gás nocivo à camada de ozônio. SAIBA MAIS

2016 – Novo site no ar!
Iniciamos o processo de implantação da certificação ISO 9001-2015.

Imagem

voltar