atendimento@kalf.com.br

+55 (011) 4223-6355

Fraude em Boletos - Saiba como se proteger

Fraude em Boletos - Saiba como se proteger

Terça, 22 de dezembro de 2020


fraude em boletos

Diversas empresas têm sido alvo de criminosos especializados em fraudes bancárias, onde os dados dos boletos são alterados para que os valores pagos sejam direcionados a outra conta corrente, que não seja a do fornecedor.

Para evitar que você caia nesse tipo de golpe, enviamos abaixo dicas importantes para o reconhecimento da originalidade de um boleto.

1) Verifique se o código do banco confere com a logomarca da instituição financeira e se ele se repete no início do código digitável.


2) Confira no código digitável informações como o número do banco, agência e conta que, em geral, são os campos alterados pelos fraudadores para desviar o dinheiro para suas contas e também o “nosso número” e o valor do documento.

Obs: Cada banco segue uma ordem para esse código, então deixaremos exemplos dos bancos que trabalhamos nas imagens anexas, encontradas ao final desse texto.


3) Boletos fraudados costumam apresentar falhas nos códigos de barras com espaçamentos incomuns, o que impede a leitura automática e força o pagador a digitar o código fraudado da linha digitável. Confira.


4) Após leitura do código de barras ou digitação do código digitável, preste atenção ao beneficiário e CNPJ que aparecerão na etapa de confirmação do pagamento e que receberão o valor, para só então efetivar o pagamento com segurança

Conferindo essas informações antes de efetuar o pagamento, você estará garantindo a segurança e a veracidade do boleto. Em caso de dúvida, entre em contato com a KALF.

Lembramos que nossos boletos são emitidos pelos bancos Itaú, Brasil, Bradesco e Santander, encaminhados via DDA (Débito Direto Autorizado) de forma segura para os clientes e através de uma rotina automática interna após a emissão da nota fiscal, direcionado pelo e-mail cassio.gomes@kalf.com.br com os seguintes arquivos: DANFE, XML, boleto ou dados bancários.

As alterações fraudulentas podem ocorrer tanto no computador de envio do boleto quanto no computador de recebimento, portanto, todo cuidado é pouco.

Você pode evitar transtornos de boletos fraudados ou até mesmo da falta do recebimento do boleto ao utilizar o Débito Direto Autorizado, o DDA, serviço bancário gratuito que permite que você passe a receber boletos emitidos por qualquer banco, em seu nome ou em nome da sua empresa, eletronicamente, com toda a segurança e comodidade, a partir do momento em que efetuar o cadastramento no DDA do seu banco ou bancos de preferência.

Com ele, você ganha tempo e segurança ao realizar seus pagamentos, pois o DDA dispensa a etapa de digitação do código de barras. Lembrando que DDA não é como o débito automático, ou seja, nada será debitado da sua conta sem a sua permissão. Saiba mais clicando aqui.

Cadastre-se no DDA e evite ficar sem receber seus boletos ou ter problemas com fraudes.

Abraços,

Equipe KALF.

Boleto - Dados para conferencia - Resumo Boleto Itaú Boleto Santander Boleto Bradesco Boleto Banco do Brasil

voltar


Comentários

Busca no Blog