atendimento@kalf.com.br

+55 (011) 4223-6355

Shimano Fest - A grande festa da Bicicleta

Shimano Fest reafirma sua posição de evento mais importante para o mercado de bicicletas no Brasil e na América Latina. Saiba porquê.

Terça, 18 de setembro de 2018


shimano fest

O Shimano Fest 2018 terminou, mas seu legado está longe de terminar. Foram 3 dias de grande movimentação e negócios. Mas muito mais do que isso, foram 3 dias de pessoas pedalando, testando, vendendo, comprando, aprendendo e falando sobre bicicletas. Assim foi a nona edição do maior evento de bicicletas da América Latina.

A grande festa da bike reuniu mais de 30mil pessoas, aumento de 20% em relação aos visitantes da edição passada. Em meio a pancadas de chuva e aberturas de tempo, parece que ninguém se importou com a previsão do tempo, nem com a alta do dólar, nem com a instabilidade política, pois os três dias foram muito movimentados. Afinal, era uma festa e era sobre bicicletas! Isso já bastava.

O dia 14 (sexta) foi dedicado exclusivamente aos profissionais do mercado de bikes (lojistas, distribuidores, atacadistas, importadores, montadoras e startups). Debaixo da chuva mais pesada não teve tempo fechado que impedisse que cerca de 5.400 lojistas viessem movimentar o mercado de bicicletas.

O sábado, dia 15, foi aberto ao público e ao sol. Foi muito bonito presenciar famílias inteiras, com crianças e pets, prestigiando o evento. Na pista de test-ride, nossa parceria com a montadora de bicicletas Nathor reforçou a importância de fabricarmos as cadeirinhas a cada sorriso estampado no rosto das criança. Muitas famílias puderam testar os modelos Fun Bike (cadeirinha traseira) e Baby Bike (cadeirinha dianteira) em uma pista desafiadora, que utilizou a passarela construída em 1989 sob o desenho de Oscar Niemeyer como trajeto principal.

O grand finale foi domingo, dia 16, com a consolidação dos números que só reafirmaram a importância do evento. A organização divulgou que em 3 dias de evento, foram cerca de 30.600 visitantes, 5.400 lojistas, debaixo de 5mil metros quadrados de área coberta, realizando 5.600 test-rides com 120 bikes, 35 palestras e registrando 5.600 bikes no bicicletário. A festa ficou ainda mais bonita com a chegada de diversos pedais que saíram dos mais diversos pontos de São Paulo em direção ao Memorial. Foi um verdadeiro mar de bicicletas tomando conta de ruas e avenidas em direção ao festival.

É preciso dizer que o local escolhido parece ter agradado a muitos, principalmente pela facilidade de conexão com a linha de metrô, pelas ciclovias no entorno e pela abundancia de estacionamentos. E o fato do Memorial da América Latina, um dos cartões postais de São Paulo, ter aberto espaço para a bicicleta também foi um fato importante. A realização do evento dentro desse centro cultural gerou reflexão entre os gestores do Memorial, que anunciaram que o espaço futuramente contará com uma infraestrutura voltada para os ciclistas que, atualmente, não podem usar a bicicleta dentro no local.

“Não adianta abrir nosso espaço para um evento como esse, que fala de ciclismo, saúde e famílias, sem trazer a bicicleta para cá. Temos uma ciclovia que passa em frente ao Memorial, mas as bicicletas não podem entrar. Isso é incoerente. Nós queremos que o Shimano Fest 2018 - Festival da Bicicleta esteja aqui e que os ciclistas não só estejam, mas permaneçam aqui.", pontuou Priscila Franco, diretora-presidente do Memorial da América Latina.

Mais do que movimentar o mercado, o evento movimentou o pensamento em prol da bike e esse legado trará retorno a todos, seja no transito, na prática de esportes, no lazer, na diversão em família, na abertura de um importante espaço público, etc. Viva a bicicleta!

Stand no Shimano Fest 2018 Representante Wellington da WDL Atleta Maikon Pontes e o representante Daniel Marsiglia Pais e filhos curtindo o test-ride das Cadeirinhas Equipe KALF com o atleta Maikon Pontes Família curtindo o test-ride das Cadeirinhas Pais e filhos curtindo o test-ride das Cadeirinhas Tércio e a Bike Rural no Stand da Pedaleria Fotos de divulgação do evento Fotos de divulgação do evento Fotos de divulgação do evento Fotos de divulgação do evento Fotos de divulgação do evento Fotos de divulgação do evento Fotos de divulgação do evento Fotos de divulgação do evento Fotos de divulgação do evento Fotos de divulgação do evento As KALFETES Pais e filhos curtindo o test-ride das Cadeirinhas Edu Capivara, Tércio e a Bike Rural Tercio testando a Bike Rural Tercio testando a Bike Rural Tercio testando a Bike Rural Edu Capivara, Tércio e a Bike Rural Nosso stand Nosso stand Nosso representante Marcos Paiva e clientes Representante Lelio e Tercio Nosso stand Tércio e a Bike Rural no Stand da Pedaleria

voltar


Comentários

Busca no Blog